Seja bem vindo (a) !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Terapias Espirituais


Na Doutrina Espírita, podemos encontrar junto a centros espíritas, além daqueles em que há tratamento/cirurgias espirituais e receituário mediúnico  onde geralmente é receitado remédios homeopáticos,   encontramos também, o passe, a água fluidificada, além é claro da prece e da própria reforma  intima.
O que acontece infelizmente, em alguns casos, é que pessoas necessitadas, desenganadas pela medicina material, vêem no espiritismo, ultimo recurso de cura para suas mazelas e doenças. Mas na verdade, não é bem assim que funciona, sabemos que muitas das dificuldades, das doenças, são justamente fruto de nossas atitudes nesta ou em encarnações passadas.
Esses irmãos chegam  na verdade, atrás de milagres, desconhecedores da lei de ação e reação, imaginando que através de passes, água fluidificada, desobsessão, encontraram alivio e rolusão para seus problema e se esquecem que senão se renovarem, mudarem de comportamento e o modo de pensarem, pouca coisa irá mudar de verdade.

Prece: Elevar os pensamentos, canalizar  energias, buscar e pedir forças para a Espiritualidade, Jesus, Deus e mentores em geral. A prece é uma terapia que esta a disposição de todos, a toda hora e em qualquer lugar.
Passes : Espirituais, Magnéticos, Anímicos, Misto, etc... existem varias denominações para essa terapia que é uma troca de energias, onde o amor e a doação verdadeira são a principal técnica, é encontrada em centros e disponibilizada geralmente após reuniões  publicas e palestras, ou após um atendimento fraterno e aconselhamento.
Água fluidificada: Água distribuída  logo após a saída da câmara de passes, onde fluidos foram acrescentados pelos espíritos protetores do centro  espírita . É  água comum filtrada, onde suas moléculas foram alteradas e atuam sobre o organismo e o fisiologismo da pessoa. 
Receituário Mediúnico: Espíritos abnegados que trabalham  na espiritualidade com questões da medicina, transmitem aos médiuns , receitas individuais com remédios e fórmulas homeopáticas.
Tratamentos/Cirurgias Espirituais: Tratamentos de desobsessão , cirurgias espirituais, sem cortes, apenas usando fluidos doados por médiuns e trabalhado por Espíritos devotados ao bem, que os utilizam para reparar tecidos e órgãos em nível perispitual,(corpo fluídico e menos denso que o corpo material/físico), diminuindo o comprometimento do órgão físico, na medida do necessário e útil ao paciente.


* Precisamos lembrar , que não existem milagres, toda melhora ou até mesmo cura, só são possíveis conforme ao merecimento de cada pessoas, cada caso é um caso, além de que, certas dificuldades são ajustamentos e outras necessárias para lapidar e aparar arestas e rebarbas da vaidade, egoísmo e orgulho. Toda terapia espiritual, também precisam da e REFORMA ÍNTIMA , que é a modificação das atitudes e pensamentos, para que haja algum resultado positivo.

Seguindo o ensinamento de Jesus,  “ daí de graça o que de graça recebestes” nenhum desses tratamentos são cobrados, onde a gratuidade é justamente um dos requisitos para que possamos perceber e ter a certeza da seriedade da casa espírita.

Essas são as terapias encontradas geralmente em casas ou centros espíritas, há algumas outras terapias alternativas que alguns centros incorporam, apesar da validade e ajuda ao próximos serem provas de amor, não se tratam de terapias espíritas.


TODOS BENEFÍCIOS EM NOSSO PROL OU DE PESSOAS AMADAS, PROVÉM  DA MISIRECORDIA DE DEUS E DEPENDEM TAMBÉM DO MERECIMENTO INDIVIDUAL, ALÉM DA FÉ E DA REFORMA ÍNTIMA.


Abraços Fraternos
Ler Mais

O poder da Prece


Pedi e Obtereis, é o nome do capítulo XXVII do Evangelho Segundo o Espiritismo, onde Allan Kardec e os espíritos benfeitores, nos expõem algumas situações de como orar, qual seu significado, o porque de se orar ...

A prece pode ser de súplica, gratidão ou louvor. Infelizmente na maioria das vezes, nos lembramos de orar, de fazer as preces, na hora da dificuldade, do sofrimento, além de pedir para simplesmente livrar-nos de maus muito vezes necessárias a nossa evolução, ou para servir-nos de freios contra aquisição de outros débitos, assim esquecemos de orar para agradecer e menos ainda para louvar .

Alguns acreditam que sendo as Leis Divinas imutáveis, nossas preces seriam ineficazes e sem sentido, mas justamente por ser responsabilidade do próprio homem as maioria de suas mazelas e sofrimentos, infligindo as leis divinas e se afastando do amor de Deus e ao próximo,  a prece serve de ajuda no discernimento e no raciocínio diante de decisões e atitudes que devemos tomar, sendo principal de canal para recebimento de energias e inspiração da espiritualidade maior.

A prece ainda tem outras qualidades e beneces : nos dar forças para suportar e transpor adversidades, calma  nos momentos críticos e de decisão, perdão pela faltas cometidas contra si e contra os outros, proteção contra pensamentos maléficos, espíritos ignorantes e diante do perigo; saúde e equilíbrio físico  através da ação magnética  que ela exerce sobre as células, recompondo aquelas que se encontram exaustas, agradecimento e uma maneira de louvar a Deus.*

Sem esquecermos de nossa responsabilidade diante a vida, do nosso Livre-Arbítrio e que há sim situações que temos que passar para ajustamente e freio,  devemos usar desse poderoso instrumento que é a prece em todos os momentos, inclusive ao nos deitarmos para podermos ter uma noite de aprendizado no bem e ajudar também a refletir sobre as atitudes que tivemos durante o dia, assim como pelo amanhecer, agradecendo mais um despertar no corpo físico para outro dia de oportunidade de evolução.

A oração não suprime, de imediato, os quadros da provação, mas renova-nos o espírito, a fim de que venhamos a sublimá-los ou removê-los.
EMMANUEL

*RCE


Ler Mais

Nosso Lar - o filme

O filme Nosso Lar, basiado no livro ditado pelo espírito André Luis através da psicografia do Médium Chico Xavier, tornou-se o filme nacional mais assistido em 2010, e o terceiro em toda a história, superando os 3,4 milhões de telespectadores.
Nosso Lar, conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a seu desencarne e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias, em sua passagem pelo umbral, uma dimensão transitória e de ajustamento, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme.
Inspirado no sucesso do filme , o diretor Wagner de Assis, esta planejando filmar em 2011 mais um filme da coleção André Luis, agora seria basiado no segundo livro, Os Mensageiros.

Indicação para o Oscar

O filme recebeu mais de 89 mil dos 130 mil votos que recebeu o site que o Ministério da Cultura colocou na rede, para possível indicação à academia do Oscar, para a premiação de melhor filme estrangeiro de 2010, mas o candidato do Brasil é o filme , LULA - o filho do Brasil, que ficou em 6º lugar, com 1.266 votos.

Novidades

Além de Nosso Lar, e do filme Chico Xavier, mais um filme está previsto para esse ano, As Mães de Chico Xavier, conta a história de três mães que tem suas vidas modificadas após o desencarne de seus filhos, e que encontram consolo nas cartas psicografadas por Chico.
O filme Nosso Lar ainda está em cartaz em algumas salas de cinema pelo nosso país, quem não viu ainda poderá vê-lo.

Abraços Fratenos.
Ler Mais

Seguidores

BAÚ ESPÍRITA NO FACEBOOK

 
Baú Espírita | by TNB ©2010