Seja bem vindo (a) !!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de Finados

Dia de finados é o dia onde milhões  de pessoas vão aos cemitérios  visitar os túmulos onde estão enterrados o corpo material do qual os entes queridos se utilizaram nessa ultima encarnação.

Desde o  século 1 os cristãos rezam pelos seus falecidos, sendo que somente no século 13 é que a data 2 de novembro foi oficializada como dia de finados, isso porque, no dia 1º de novembro é comemorado o dia de Todos os Santos, que são os que morreram em estado de graça e não foram canonizados.

Para o Espiritismo, o dia de Finados, tem apenas a importância de que , em alguns casos, os desencarnados, são lembrados e a eles  feitas  preces  somente neste dia. Sabemos que dependendo do estado em que o espírito desencarnou, ele se encontra pertubado, até mesmo mantendo a mesma rotina de quando encarnado, indo trabalhar, procurando os lugares que tinha o habito de freqüentar,  etc...  e quanto mais preces receber, mais facilmente vai reconhecer seu estado de espírito desencarnado e assim poder continuar sua vida após a vida.

Nós espíritas  não costumamos  fazer essas visitas a cemitérios e túmulos, e nem colocar flores e velas, pois acreditamos que são nossas preces e bons pensamentos que levam alguma “luz” para os espíritos desencarnados  e esses podem ser feitos em qualquer lugar e há qualquer hora, mas também não criticamos, pois vemos tal visita como um ato de amor e caridade para nossos irmãos desencarnados. Lembrando que a maioria dos espíritos não ficam ou “residem” nos cemitérios, são  atraídos até lá justamente pelo força de nossos pensamentos.

Devemos o respeitar a crença , a religião e acima de tudo a dor de outras pessoas, que nesse dia relembram dos parentes e entes queridos que estão apenas estagiando e se recuperando no plano espiritual, para que um dia possam novamente reencarnar para mais uma etapa de evolução, muitas vezes reencarnado no seio da mesma família terreste.

Que não nos esqueçamos jamais de fazer nossas preces e vibrações positivas a esses  nossos irmãozinhos desencarnados e que eles as recebam e possam se refazer e continuar a jornada que todos nós já fizemos e ainda vamos fazer muitas vezes.

Abraços Fraternos

1 comentários:

blog da Paraguassu disse...

Olá Antonio Carlos,
Penso exatamente como você no que diz respeito ao Dia de Finados e a visitação aos túmulos dos entes desencarnados. Em qualquer lugar, a qualquer momento, podemos lembrar de nossos parentes ou amigos desencarnados, elevando o pensamento ao alto, lembrando-nos deles e fazendo uma prece sincera e sentida, pedindo a Deus que os ampare na espiritualidade ou, se já novamente encarnados, onde quer que estejam.
Seu texto sobre este assunto é muito esclarecedor.
Um fraternal abraço,
Maria Paraguassu.

19 de junho de 2011 23:14

Postar um comentário

Seguidores

BAÚ ESPÍRITA NO FACEBOOK

 
Baú Espírita | by TNB ©2010